Seja Bem-Vindo!
Paróquia Senhor Bom Jesus

Praça Cônego Laurentino Álvarez, 79 - Vila Aparecida, Monte Aprazível, SP Tel: (17) 3275-1793

Mensagem do pároco › 09/03/2017

“Cultivar e guardar a criação” (Gn 2,15)

Querido(a) irmão(ã), paz e bem!

Estamos no mês de março, iniciando o tempo quaresmal, que nos convida sempre a sermos homens e mulheres de oração, jejum e esmola. Aproveitemos bem este tempo para crescer na fé e permitir que o Senhor, faça em nós uma obra constante de amor.

No Brasil, durante o tempo da quaresma, temos a graça de podermos contar sempre com um tema proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, para nossa reflexão. Neste ano o convite à conversão, diante de uma realidade abordada pela nossa Igreja. Em 2017, iluminados pela carta Papal “Laudato Si” somos convidados a uma verdadeira “conversão ecológica”: “Cultivar e guardar a criação”.

Durante o tempo da quaresma teremos todas as sextas-feiras a celebração da Via Sacra na Matriz, nos Santos Reis e na Casa da Mãe Aparecida, às 19h30. Às quartas-feiras, em Engenheiro Balduíno teremos a Via Sacra, às 5h e logo em seguida a Santa Missa.

A reforma na Sede Pio XII continua, detalhes vão sendo realizados, e pouco a pouco vai tomando forma o projeto da Rádio Difusora Aparecida, FM 105,7.

As fundações da antena já foram realizadas. A casa dos equipamentos: gerador, transmissor, etc, está sendo construída, já na próxima semana será colocada a laje e cobertura. Esperamos nos próximos três meses concluir tudo, no local da antena e também aqui na Sede, para colocar a FM no ar.

Na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, terminamos as salas de catequese: piso, pintura, cadeiras reformadas, etc. Agora é colocar a nova aparelhagem de som na igreja e pensar com carinho no salão de festas da comunidade. Muito trabalho pela frente. Com certeza a Mãe Aparecida estará nos cobrindo com o seu manto sagrado.

A Comunidade dos Santos Reis fez a avaliação dos festejos dos Padroeiros. Foi unânime o agradecimento a Deus pelo novenário entre outubro e dezembro, a festa do dia 06 de janeiro e as noitadas de quermesse, a festival das Folias de Reis e o leilão de gado.  Que Deus derrame graças abundantes sobre todos os que deram sua contribuição pelo êxodo dos nossos festejos. Muito obrigado.

Que você e sua família possam ter um mês cheio de bênçãos e graças.

Um grande abraço do irmão menor,

Frei Francisco Aparecido Rodrigues

Pároco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Horários das Missas VEJA +

Matriz:Terça à Sexta: 19h Sábado: 18h30 Domingo: 09h30 e 19h

Liturgia Diária

Evangelho: Santo Antônio de Pádua – Quarta-feira

Santo: Santo Antônio

Enquete
Você frequenta a missa aos finais de semana?
Ver o resultado