Seja Bem-Vindo!
Paróquia Senhor Bom Jesus

Praça Cônego Laurentino Álvarez, 79 - Vila Aparecida, Monte Aprazível, SP Tel: (17) 3275-1793

Notícias Gerais › 04/09/2016

Papa recorda aqueles que se colocam a serviço dos irmãos arriscando a vida

ANSA1062665_Articolo

Ao término da celebração da missa de canonização de Madre Teresa de Calcutá, antes da bênção final, no Angelus, o Papa saudou e agradeceu a todos os presentes na Praça São Pedro, de modo particular, às Missionárias e aos Missionários da Caridade, que são a família espiritual da religiosa de origem albanesa.

“A vossa Fundadora vele sobre o vosso caminho e obtenha para vós ser fiéis a Deus, à Igreja e aos pobres.”

Dirigindo-se também às autoridades presentes, em particular dos países ligados à figura da nova Santa, bem como às delegações oficiais e aos numerosos grupos de peregrinos vindos de tais países na feliz circunstância, pediu ao Senhor que abençoe as nações das quais provinham.

Saudando afetuosamente os voluntários e agentes de misericórdia, confiou-os – como já havia feito durante a homilia da celebração – à proteção de Madre Teresa: que “ela os ensine a contemplar e adorar todos os dias Jesus Crucificado para reconhecê-lo e servi-lo nos irmãos necessitados”, disse Francisco estendendo o pedido de graças a todos aqueles que se uniram à celebração através dos meios de comunicação de todas as partes do mundo.

Em seguida, o pensamento do Pontífice voltou-se para todos aqueles que, em contextos difíceis e arriscados, se colocam a serviço dos irmãos:

“Penso especialmente em tantas religiosas que dão a sua vida sem poupar-se. Rezemos, em particular, pela missionária espanhola, Irmã Isabel, assassinada dois dias atrás na capital do Haiti, um país que vive tão duras provações, pelo qual faço votos de que cessem tais atos de violência e haja maior segurança para todos. Recordemos também outras Irmãs que, recentemente, sofreram violências em outros países.” (RL)

Fonte: Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Horários das Missas VEJA +

Matriz:Terça à Sexta: 19h Sábado: 18h30 Domingo: 09h30 e 19h

Liturgia Diária

Evangelho: Santo Antônio de Pádua – Quarta-feira

Santo: Santo Antônio

Enquete
Você frequenta a missa aos finais de semana?
Ver o resultado