Seja Bem-Vindo!
Paróquia Senhor Bom Jesus

Praça Cônego Laurentino Álvarez, 79 - Vila Aparecida, Monte Aprazível, SP Tel: (17) 3275-1793

Ouça ao Vivo

Endereço da Rádio - Rua Mato Grosso, 37 - Vila Aparecida, Monte Aprazível, SP | Tel: (17) 3275-2233

Uniformes Escolares somente em agosto

As aulas na rede municipal de ensino começaram ontem (26) para 2620 alunos de Monte Aprazível e dos distritos.

Em entrevista à Difusora Aparecida, o assessor de Educação do Município Pedro Polotto disse que os uniformes das crianças deverão ser entregues no início do mês.

“O prazo legal para e empresa entregar é seis de agosto”, disse ele.

A prefeitura licitou os uniformes em maio deste ano os uniformes para os alunos da rede municipal ao custo total de R$ 150.050,00.

Na terça-feira (25), os diretores, coordenadores e professores tiveram palestras no Centro Cultural Ana Maria Berardo.

O encontro de profissionais da educação  teve palestra psicólogo Sérgio Marcos. Ele fez uma palestra motivacional aos professores. Segundo o palestrante é preciso o discernimento para compreender e encontrar a melhor forma de conduzir os trabalhos na sala de aula.

“Cada vez mais os profissionais da educação precisam estar motivados e preparados para proporcionar o acolhimento do aluno e fazer com que ele tenha um desempenho melhor”, afirma Sérgio. Ainda de acordo com o psicólogo “É importante proporcionar a motivação aos professores, pois assim eles conseguem proporcionar uma qualidade de ensino transformador na vida da criança.”

Outro tema do encontro foi a preparação e a prevenção de problemas e doenças ligados á voz dos professores. Segundo a fonoaudióloga, Valeria Damasceno, é importante que os profissionais da educação, estejam atentos aos cuidados com a voz.

“Professores têm uma atividade diária e intensa com a voz, por isso é necessário ter alguns cuidados e também orientações para não perder uma das principais ferramentas de trabalho em sala de aula”, comenta ela.

Na sua palestra, a fonoaudióloga passou as orientações básicas para preservar a voz e identificar os primeiros sinais de problema. “Importante fazer aquecimento e alongamento da voz e claro tomar cuidados diários e sempre que perceber algo diferente, procurar o acompanhamento médico e o encaminhamento para  o fonoaudiólogo.”

Marcos Roberto
27/07/2017 – 10h08