PARÓQUIA
Senhor Bom Jesus

Praça Cônego Laurentino Álvares, 79, Centro, Monte Aprazível - SP Telefone: (17) 3275-1793

Artigos e reflexões › 29/08/2019

Estas palavras de Jesus podem ajudar a acalmar sua ansiedade

Shutterstock

Jesus nos assegura que não temos nada a temer!

Viver no mundo moderno pode ser estressante e causar ansiedade. Mas o que provoca esses sentimentos? Principalmente situações específicas no trabalho ou em casa.Seja o que for que esteja nos oprimindo, Jesus está aqui para acalmar nossos nervos. Seus discípulos estavam igualmente preocupados com a vida e Jesus podia ver seus sentimentos claramente.

Jesus assegurou-lhes que não tinham nada a temer e que a única coisa com que precisavam se preocupar era segui-lo. Aqui está essa passagem, e embora possa ser familiar a muitos de nós, a chave é lê-la lentamente e deixar que a sua verdade penetre em nossos corações. Deus está aqui em nossas vidas e realmente se importa conosco. Muitas vezes, esquecemos essa realidade e ela pode ser a principal fonte de nossa ansiedade. Deixe Deus assumir o controle e ver como a paz pode retornar às nossas almas.

“Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida? E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso. Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado”(Mateus 6: 27-34).

 

 

Por: Philip Kosloski da Aleteia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Horários das Missas VEJA +

Matriz: Sábado 18h30. Domingo 09h30 e 19h. Terça a Sexta 19h.

Enquete
Quais conteúdos vocês gostariam de ver no site paroquial?
Ver o resultado