Seja Bem-Vindo!
Paróquia Senhor Bom Jesus

Praça Cônego Laurentino Álvarez, 79 - Vila Aparecida, Monte Aprazível, SP Tel: (17) 3275-1793

Notícias da Paróquia › 04/02/2016

Paróquia marca Missa de Cinzas e abertura da CF2016

CapanhaNo próximo dia 10, quarta-feira de cinzas, a Igreja dá inicio a Quaresma e juntamente a Campanha da Fraternidade 2016.
Na igreja matriz do Senhor Bom Jesus acontecerá a Missa de Cinzas, com imposição da mesma, e a abertura da Campanha da Fraternidade, às 19h.

Quaresma X Campanha da Fraternidade
O tempo quaresmal se aproxima. Nos 40 dias da quaresma a igreja nos convida a intensificar as praticas de oração, jejum e esmola. É um tempo também de penitencia e conversão, de olhar para a própria vida e verificar se está se afastando de Deus, através de pensamentos, palavras, atos e omissões, como se reza no ato-penitencial.
A Igreja no Brasil, há 50 anos, no tempo da quaresma, aborda temas relevantes para a sociedade na Campanha da Fraternidade. Neste ano o tema escolhido foi “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24).

O objetivo da CF2016 é assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum. Contando com outras denominações religiosas, a CF será ecumênica.

Abertura da CF2016 na Diocese
A Campanha da Fraternidade 2016 será oficialmente lançada na Diocese de São José do Rio Preto na próxima quarta-feira de Cinzas, dia 10 de fevereiro, às 11h, direto da igreja Catedral de São José, no Centro. A missa de abertura com imposição das cinzas será presidida pelo bispo diocesano dom Tomé Ferreira da Silva. A celebração eucarística contará com a presença dos padres, diáconos, seminaristas, religiosos (as) e leigos.

Por Roger Assis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Horários das Missas VEJA +

Matriz:Terça à Sexta: 19h Sábado: 18h30 Domingo: 09h30 e 19h

Liturgia Diária

Evangelho: Santo Antônio de Pádua – Quarta-feira

Santo: Santo Antônio

Enquete
Você frequenta a missa aos finais de semana?
Ver o resultado